terça-feira, 22 de maio de 2007

Rápidas reflexoes sobre oracao

Um amigo me fez lembrar de um momento muito especial na minha vida. O momento em que (re) descobri o poder da oraçao.

Deve ter ocorrido há uns 02 anos, mais ou menos. Eu estava em uma daquelas fases da vida em que nao conseguimos concentracao para orar, logo desconcentramos, esquecemos, etc...
Um dia, na minha aula no centro espírita, eu perguntei ao meu monitor pq eu tinha tanta dificuldade de concentracao para orar. Falei isso com pesar, queria modificar este estado. Queria conseguir me concentrar novamente. Sentia falta daqueles momentos.
Meu monitor respondeu que eu precisava continuar praticando, pois a concentracao eh algo que se desenvolve. Deu dicas de como preparar o ambiente antes da prece (música, leitura, etc) e ressaltou a importância das atitudes e pensamentos durante o dia para que possa sintonizar as melhores vibracoes durante a oracao.
Mas ele tbm disse algo que ficará gravado em mim para sempre. Disse, em outras palavras, que em cada momento q eu tinha consciencia dos meus atos, me lembrava dos ensinamentos de Cristo e tomava a decisao no caminho da retidao eu estava orando pq estava em comunhao c Deus. Que em cada um desses momentos eu estava vigiando e que qdo se ora se vigia e q vigiar tbm eh uma forma de oracao.

Depois desse dia levo pra mim q orar nao precisa ser necessariamente separar um momento específico para rezar (o q tbm eh necessário). Orar também eh elevar os pensamentos a Deus (e em seu nome, à espiritualidade superior) e pedir forças para continuar no caminho nem sempre mais fácil. Orar eh desejar as melhores energias, pensar com carinho. Li em algum lugar se pudéssemos enxergar o efeito da oracao sobre nós seria semelhante a uma chuva de purpurina roxa. Nao posso dizer com certeza q isso eh verdade, mas eh assim q imagino q seja. E eh isso q desejo para todos nós.

Ah- Depois desse dia, seguindo as dicas do meu monitor, consegui mais facilidade de concentracao para as minhas preces!

Nenhum comentário: