sexta-feira, 25 de maio de 2007

Frio X Caminhar

Todos sabem o qto eu adoro o frio e talz. Aliás, eh um sentimento meio egoísta esse o meu, mas o foco nao eh esse! A questao é: Eu adoro o frio quando eu nao estou gripada e com dor de garganta!

Acreditam q eu fiquei gripada e com dor de garganta no primeiro dia frio do ano?

Assim sendo, eu nao quero mais brincar disso e pode fazer o favor de esquentar um pco aí, sto... (Qual eh o santo q cuida do frio? O da chuva eh o sao pedro. E o do frio?)

Quero voltar a caminhar no final da tarde. Trabalhar ao lado do Belmar e nao caminhar lá após o expediente deveria ser crime! (Mas se fosse crime ia ter mais servico lá no fórum... rsrsrs) E pra voltar a caminhar preciso esperar esse frio dar uma trégua. Eh só até a minha saúde ficar 100 %, depois pode ficar frio de novo q eu adoro caminhar c o ventao na cara!!! Haja touquinhas made in Paraguay!

Caminhar eh bom demais!!!
- Me ajuda a pensar. Eh um momento solitário e reflexivo, mesmo qdo acompanhada, pois nao se pode caminhar em um ritmo respeitável e conversar.
- Me deixa feliz por estar escutando as minhas musiquinhas. Música cura. Qdo as pessoas acreditarem nisso as coisas vao melhorar, vcs vao ver.
- Me dá mais disposicao pra estudar.
- Diminui a fome. Vcs podem nao acreditar, mas com o tempo diminui mesmo. Cientificamente comprovado. Como diria a Feiticeira: Nao eh feiticaria, eh tecnologia! (Essa piadinha foi das piores, eu sei.)
- Faz bem pra saúde, inclusive pra vista. (Vou preferir nao comentar essa. Nao precisa, né?)


Coloquem nos comentários outros benefícios de caminhar. Pode ser apenas caminhar (gênero) ou caminhar no Belmar (espécie).

Ah, alguém me acompanha nessa empreitada? Preciso me organizar certinho pq tem os lances do centro e da pós, mas, querendo, a gente dá um jeito, né?

PS- Gargarejo de sal, vinagre e água morna eh realmente mto bom pra garganta. Demora um pco pra sarar, mas, pelo menos, a gente nao precisa tomar antibiótico, né?

PS2- Outras receitinhas caseiras e/ou naturais sao bem vindas. Ng vai ser processado por exercício ilegal da medicina. Conte... o q vc toma nessa época do ano para nao ficar doente?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi

Leite quente com açúçar queimado.

Faz o açúçar com puca água numa panelinha como se fosse fazer calda para bolo e mistura no leite quente.

Minha avó fazia isso para mim e a garganta sarava muito, mas muito rápido.

Beijos

Alê