terça-feira, 1 de maio de 2007

Qual é o seu papel na sociedade? O que você tem feito para desempenhar bem esse papel?

Essas duas perguntinhas são como sinos q não param um minuto de badalar na minha mente...
Sabemos q Deus nos habilita com nossos "talentos" e o q fazemos com eles???
Por mais q façamos sempre podemos fazer mais...
Precisamos ter coragem, assumir responsabilidades, comprometer-nos (quem não conhece a metáfora da galinha e do porco, nota de rodapé).

Sua vida parece sem brilho? Será que não é pq o mundo não roda em torno do seu umbiguinho? Que tal pensar um pouco mais na sua família, no seu vizinho, nos seus amigos, na sua cidade, no seu país? No planeta, cara! Todos nós estamos interligados de um modo invisível, mas impossível de desconectar. Eleja uma causa e lute por ela!! Faça a sua vida valer a pena!

Você acha q não fazer o mal já é o suficiente? Não faz o mal, mas também não faz o bem? Você tem certeza? Pense bem, depois me conte a qual conclusão chegou...
Chega de dar o q nos sobra... Precisamos nos doar no que nos falta!!!! Você crê na providência?

Precisamos de uma corrente de bons pensamentos, boas ações, bons exemplos (como diria a musiquinha da tv: Um bom exemplo, pode ser coisa pequena...)

Será q eu estou escrevendo tudo isso pq sou uma flor de pessoa e que estou fazendo tudo certinho???? CLARO Q NAO!!! Mas estou tentando... Às vezes a gente não consegue, mas a gente tenta! Não podemos perder o foco. Na nossa imperfeição podemos ajudar muito SIM!!! Depende de cada um de nós!

Li uma frase esse final de semana e fiquei bastante incomodada c ela. A pessoa dizia que o mundo precisa de pessoas que mostrem o caminho, o certo e o errado. Sinceramente? Cada um precisa descobrir o que é o certo e o errado para elas. Claro que existe um senso comum de certo e errado para que vivamos em sociedade, mas jogar o peso do seu desenvolvimento como indivíduo em outras pessoas é muito comodismo para a minha cabeça!
Já tivemos alguns grandes exemplos na história. Está precisando de inspiração? Leia a Bíblia, o Alcorão, siga Buda, mas não espere que uma outra pessoa pegue na sua mão e te conduza. A reforma é íntima, pessoal e intransferível!


* Metáfora Envolvimento x Comprometimento:
Para nos dar o alimento a galinha está envolvida, pois bota o ovo e sai feliz, cantando. Mas o porco está comprometido, uma vez que na tarefa de nos dar o alimento ele dá sua vida por isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre pensei que fui trazido ao mundo para fazer o bem...este é meu dever, por isso não gosto muito dessa história de faço o bem e está ótimo!!! Precisamos ir realmente além disso e um caminho ótimo é começar a me responsabilizar pela minha vida, pelos meus pensamentos, sem chantagear as pessoas com meus pensamentos de vítima e minhas dores criadas para ter as pessoas ao meu redor, para segurá-las em meu mundo!!!
Excelente texto Pri...concordo e adorei cada letra, sílaba, palavra...
Bjão!!!