segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mais filmes...

Recebi convite pra ir prum tal de "boteco" (ainda nao descobri se eh um substantivo próprio ou comum), mas preferi ficar em casa, ja q no outro dia precisava acordar muuuuuuuuuuuito cedo.

Tive entao, a companhia de 03 filmes em uma noite de sábado. Acho q nao posso reclamar, né?
Adoro assistir um filme seguido do outro, madrugada a dentro. Fui dormir mega tarde e acordei cedo pra ir ao abrigo, mas tá valendo. Tirei o prejuízo numa soneca (de 5 horas!!!) à tarde.

Bom, depois dessa sessao diarinho vamos aos filmes:

obs- Impossível nao contar um pco da história, mas juro q nao conto o final.

The Devil Wears Prada - O Diabo Veste Prada
Me falaram que era comédia e eu acreditei! Nao achei graça em nadica de nada. Tem umas reflexoes sobre o "Mundo da Moda", suas futilidades, sua importância, geracao de empregos etc e talz. Mas, sinceramente? Nenhuma grande novidade!
Ah, o namoradinho da Andrea eh um fofo. O ator eh Adrian Grenier. Ele tem uma beleza nao simétrica, nao plástica e exótica. Foi o único personagem q me convenceu no filme todo.

In Her Shoes - Em Seu Lugar
Despretencioso e verdadeiro. Gostei bastante. Explorou o universo feminino familiar. Relacionamentos sempre complicados!!! O amor de irma eh realmente transcedental. Nao tenho irmaos, portanto nao sei se com os meninos ocorre a mesma coisa. Tem uma cena linda em que a irma mais velha conta a avó como eram as brigas dos pais q a mais nova nunca ouviu pq era colocada para ouvir música pela irma, como forma de protege-la.
Ps- Para quem assistiu ou for assistir, me digam, a cena do abajur nao eh a coisa mais fofa do mundo?
E, na real, onde eh esse escritório de advocacia q só tem advogado quarentao gato??? Coisa de cinema mesmo, uhmpf!

Lord of War - O Senhor das Armas
Onde eu estava q ainda nao tinha assistido esse filme antes? Acho q estava c raiva do Nicolas Cage por ele estar no papel principal e o Ethan Hawke estar como coadjuvante e por isso nao havia visto antes. Grande erro!!!
Trata-se de um filme baseado numa história real de um traficante de armas, o que deixa o filme ainda mais emocional.
O Nicolas está ótimo, como sempre. Impecável.
Bridget Moynahan, a atriz q faz a esposa de Nicolas eh realmente linda (as reflexoes dela sobre beleza e objetivos de vida sao ótimas).
O Ethan eh um capítulo à parte, né? Sempre perfeito!!!

Poderia ficar aqui falando da atuacao, das locacoes, da fotografia, dos efeitos especiais, mas nao. O que vale nesse filme eh a história. A história da violência!

O filme comeca dizendo:
"1 em cada 12 pessoas no mundo está armada. A questao eh como armar as outras 11?"
Tem nocao do q isso significa? Milhares de pessoas envolvidas nesse comércio, muitas vezes ilegal, mas sempre imoral, de morte e destruicao.

Em certo momento o personagem diz à esposa: "O que eu faco nao eh ilegal." E ela diz: "Nao me importa se nao eh ilegal. Eh errado." Simplesmente vale como frase do ano pra cada um de nós.

O diálogo final entre Cage e Hawke eh destruidor. Incrível imaginar que um homem q estava sob as condicoes psicologicas q ele estava conseguiria dizer tudo aquilo.

O filme encerra com um dado extremamente revoltante:
Os 05 maiores exportadores de armas (China, Rússia, Franca, Estados Unidos e Inglaterra) sao membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Se vc sair desse filme do mesmo modo que entrou, acredite, tem algo de errado com vc!

Oremos (oracao e acao) por um mundo melhor!

Um comentário:

Zeka Chaves disse...

Pri
esse filme do Senhor das Armas é bom mesmoooo...
Eu usei muito, qdo tentamos de todas as formas votar Sim ao Desarmamento do Brasilll...

Tem outro filme legal nesse sentido. É um documentarário chamado Tiros em Columbine. C já conhece??? Vale a penaaaa

Abraçaum e fica cum Deusss