sábado, 12 de abril de 2008

Pensamentos amigos

Vi lá no http://pensamentosdobem.blogspot.com (link ao lado) e ADOREI!

"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo, o nosso castelo... "


Agora eh a Pri de volta:
Estou descobrindo essas coisas aos poucos, sabe?
Como diria meu amigo Sol: Vc ta percebendo que é humana!
Pq eu sempre estive mto disposta a lutar pela vida, mas me protegia demais pra que as coisas ruins nao acontecessem.
Descobri que algumas coisas boas só acontecem quando a gente se arrisca. De vez em quando algo acontece diferente do que a gente planejava e isso pode até trazer um sofrimento, mas vai haver tantas felicidades antes e depois que fazem tudo isso valer a pena.
Tô percebendo que nao adianta lutar contra mim. Minha racionalidade tem perdido batalhas e mais batalhas. Respeitar seu sentimento é respeitar quem vc é, respeitar sua alma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

Ah, gostei muito desse post.

A vida é assim Pri, um eterno acordar e ao sabermos que a espiritualidade amiga nos ampara, guia e protege, então tomamos consciência de que no fim o amor sempre vence.

Que a emoção de permitir "ser quem somos" nos leve sempre adiante.

Beijos

Alê