quarta-feira, 18 de abril de 2007

Quem somos nós?

Quem somos nós? - Alguém consegue responder essa pergunta?

Somos quem temos coragem de ser.
Somos as opcoes que tomamos a cada segundo de nossas vidas.
A vida eh apenas uma aleatória (será?) seqüência de encruzilhadas.
Você sabe por qual caminho deve seguir em cada uma delas?

Nossos destinos são caminhos cheios de curvas, desvios e atalhos.
Algumas vezes a estrada está obstruída e por mais que tentemos não conseguimos ultrapassar os obstáculos.
Algumas vezes somos forçados a seguir por caminhos desconhecidos até que voltemos a encontrar a velha estrada.
Nestes momentos em que parecemos não saber onde estamos devemos nos lembrar que não estamos perdidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que existem pontos cruciais a serem entendidos quando se faz esta pergunta..quem somos nós, uma delas é que o nós é constituído de muitos incluindo eu, incluindo a individualidade do sujeito. Há uma frase do fundador da Gestalt-Terapia, Fritz Perls, que diz o seguinte:

"Eu faço minhas coisas, você faz as suas.Não estou nesse mundo para viver de acordo com suas expectativas.E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas.Você é você, e eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos, é lindo.Se não,nada há a fazer."