sábado, 22 de novembro de 2008

Oração Cabloca - Plínio Oliveira

A preferida do autor.
Com certeza, mais uma obra de caridade da espiritualidade a nosso favor.

Palavras dele:
Tem uma canção a qual eu serei grato eternamente. Chama-se oração cabocla.
Ela foi um presente que eu ganhei da espiritualidade. É uma canção muito linda, que eu nao reputo como sendo só minha, como nada do que faço.
Um texto que vem do fundo da minha alma, mas vem de mais longe ainda.

Essa canção talvez seja a canção mais importante de td que eu fiz.
E se daqui a 50, 100, 200 anos, alguém lembrar que um dia passou pela terra, um cantante, um vivente, uma pobre alma chamada Plinio Oliveira, talvez lembre que era um sujeito que dizia que desejava ser, um dia, a paisagem que faz lembrar o Pai.

Que eu seja digno da fé que tens em mim. Que eu possa acender com a minha canção, uma luz na escuridão que parecia nao ter fim.
Conte comigo! Cante comigo!


Oração Cabocla

Pai
Sempre quando a chuva cai
Sinto cheiro de água e terra
Vejo o sol por trás da serra
E me lembro de você

E quando eu vou
Viajar pelo interior
O pinheiro ao pé da estrada
A montanha esparramada
Só me lembram de você

E na distância do luar
Nestas noites estreladas
Nas manhãs iluminadas
Eu não posso lhe esquecer

Pai
Sei que já sonhei demais
Hoje eu quero a tua enxada
Capinando na roçada
Dos meus íntimos quintais

E quando a roça florescer
E alguém vir de passagem
Hei de ser uma paisagem
Que só faz lembrar você.

Um comentário:

Anônimo disse...

pq nao posta mais?? já tem planos para o novo ano..........

vamu posta ae minha fia!!

=*