terça-feira, 25 de setembro de 2007

ETAPAS

Uma coisa é certa nessa vida: coisas boas e ruins acontecem pra todo mundo, o tempo todo.

As boas muitas vezes deixamos passar sem identificá-las, ou então ficamos impacientes por querê-las no nosso tempo e nao no tempo de Deus.
As ruins, na verdade, sao as mais importantes pro nosso crescimento. São com elas, principalmente, que aprendemos a ser pessoas melhores. É por elas que precisamos, especialmente, agradecer.

Esse ano houve coisas muito muito tristes. Coisas para as quais eu nao estava preparada e até agora quando penso marejo os olhos.
Mas o resultado final é muito bom, de crescimento em todas as áreas da minha vida, Graças a Deus.

O melhor de tudo é analisar tudo isso de consciência tranquila por estar fazendo o meu melhor, de estar me dedicando. Possivelmente de maneira ínfima, perto do que me propus na erraticidade, mas sinto que estou firme na caminhada. Esse sentimento não tem preço.
É uma gratidão por Deus, pelas oportunidades, pelas dores e pelas alegrias, pelas pessoas da minha vida, pelo Universo, enfim.
Acho que isso é o mais perto que já senti do que as pessoas chamam de plenitude, felicidade...

Claro que ainda faltam muitas arestas para aparar. Sempre vai faltar. É isso que move a humanidade: a inconformidade. A eterna busca por novos horizontes, pela melhoria constante. Mas saber que não estou sozinha nessa caminhada me fortalece todos os dias.
Etapas vao sendo concluídas, fases sendo cumpridas. Muito já foi semeado e aguarda a colheita no tempo de Deus, mas, o mais importante, há sempre muito ainda a semear.

Nenhum comentário: