domingo, 23 de março de 2008

PÁSCOA


Que a Páscoa tenha o significado que ela merece em nossos corações.

Que os símbolos não tenham mais importância do que a mensagem que eles tentam expressar (assim como em tudo na vida).

Que o Cristo renasça todos os dias em nossas vidas!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Em Campanha pela VIDA!

A Federação Espírita Brasileira (http://www.febnet.org.br) visando estimular o aprofundamento dos temas sobre família e defesa da vida na visão espírita, divulga a campanha Em Defesa da Vida (http://www.febnet.org.br/campanhas/content,0,0,1838,0,0.html), que atualmente faz parte da campanha Família, Vida e Paz.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Campanha da Fraternidade desse ano também enfoca o tema Fraternidade e Defesa da vida (http://www.cf.org.br/cf2008).

Plínio Oliveira (http://www.pliniooliveira.com.br) , que sempre faz questão de reforçar o fato de o amor ser mais importante do que a religião que professamos, em seu DVD Universo Paralelo II, fala lindamente sobre o tema, veja post abaixo.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Uma história de AMOR!



SIM PARA O AMOR - PLÍNIO OLIVEIRA
Silvia era uma menininha de 07 anos quando a mae dela cometeu o suicídio, entao ela foi morar com a avó porque o pai alcoolatra tinha sumido no mundo.
Mas a avó era esquizofrênica daquelas de tirar a roupa e perambular pelas ruas da cidade. Às vezes Silvia estava no banco escolar e a diretora da escola chamava para ir socorrer a avó correndo nua em torno da escola.
Vivia com a avó e com um tio e quando fez 9 anos de idade o tio a violentou. Sem aguentar aquela situacao de pobreza e dificuldade ela preferiu fugir.Aos 12 anos morava na rua.
Aos 13 para 14 anos ela se apaixonou. Conheceu um rapaz e acabou engravidando, mas ele nao tinha certeza que o filho era dele. Ele dizia "vc anda com tantos, como vou saber?".
Se fosse uma época em que (alguns sonham com uma época assim)as pessoas descartassem os seus problemas: uma gravidez indesejada? Vai lá e tira? Ela certamente teria sido estimulada a isso.
Mas se ela fizesse isso eu nao estaria aqui cantando porque eu sou o filho de Silvia.

Entao eu ando por aí falando para as pessoas metirar melhor a respeito das escolhas. Até porque optar pelo aborto não é optar pelo direito do seu corpo. É optar pela morte de alguém que deveria ser protegido.

Eu compus essa cancao para aqueles que como eu, que sonham com uma sociedade em que o que incomoda nao seja descartado. Seja amado e transformado.

Eu sou a prova viva que se vc disser sim para o amor, por mais dificil que seja a situacao, tudo fica bem ao final.

Quando eu tinha 08 meses de idade, minha mae Silvia me entregou para a miha avó paterna que me cuidou para o resto da vida.
Aos 30 anos eu conheci minha mae Silvia e pude agradecer a ela por ter me dado a chance de um dia estar aqui com o meu piano perto de vc e dizer que o amor lava a multidao de pecados.



Ps- Peço desculpas por eventuais erros de digitação, ortografia ou acentuação.

sábado, 8 de março de 2008

Muito obrigada!



Obrigada, queridos, pelas ligações, mensagens de cel, orkut, mimos,abraços e beijos de aniversário.

Que Deus abençoe a todos!
Um beijo no coração de cada um!

segunda-feira, 3 de março de 2008

S A U D A D E (clique na imagem para lê-la)



Tem uma música que diz:
"Não posso acomodar na fala as coisas que são pra sentir."

Poderia escrever um livro e ele nao conseguiria expressar a saudade q sinto de vc, todos os dias.

Deus me deu o presente de ter feito nossas vidas se cruzarem e de sermos amigos.

Como vc disse no meu sonho: "Nao precisa chorar, Matayoshi!". Eu sei que não precisa e talvez isso nem seja bom pra vc, mas o choro ainda é a única maneira que a minha saudade arranja pra escapar.

Um beijo, fica c Deus, SEMPRE!